segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Antuérpia...

É um lugar encantador... Lindo! Tudo lá parece estar no canto certo. Sua gente, seus visitantes, seus prédios, suas igrejas e suas meninas nas vitrines... e, como dizem os portugueses, nas montras. Sim, não é só em Amsterdã, não. Na Bélgica, na tão linda e turística Antuérpia, as suas meninas se exibem, lindas, nas vitrines...
Mas esse lugar de tanta miscelânea, de tanta diversidade atrai. Não à toa fui pela segunda vez... o sol parece brilhar mais, as pessoas sorriem mais.. e o que dizer dos seus músicos de rua... da primeira vez que fui, debaixo de uma árvore, encontro um jovem violinista a tocar divinamente, defronte a uma bela igreja com cafés ao redor... desta vez, encontrei uma cantora lírica maravilhosa que tocava seu violão e cantava em latim... que benção, meu Deus!
Mas na Antuérpia tem de tudo... inclusive, uma área de lojas de diamantes... sim, lá é um celeiro de diamantes, é o Centro Mundial de Diamantes... todos lindos nos saltando a vista!!! Claro que trocaria, tranquilamente, um solitário de 5.000 euros, como vi por lá, por uma viagem inesquecível com meu marido... Mas isso já são outros quinhentos!!!
Ah... tem também a casa do Rubens! O Museu no meio da rua... e defronte a casa.. è imponente, grande... não entrei! Mas deve ser bonita!
Mas o que dizer dos chocolates.... ai, que maravilha!!! Conheci a Fantástica Fábrica de Chocolates. Tive por lá nas duas vezes que fui! Impossível não ir, impossível não comprar, impossível não morrer de comer aqueles chocolates... são divinos!!! Maravilhosos!!!




Da próxima vez, quero ir a Brugge, viu dr. Paulinho!!!
Fotos: HG, 2010.

Um comentário: