sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O verão chegou...

... Mas o verão na Holanda não é o mesmo que no resto da Europa. Fez uma semana de sol forte e muito calor! Abafado! Quente de verdade! Mas do que no meu Cearazim. Bom...mas como ia dizendo, o verão daqui é meio...diferente! Dura pouco! Claro que não mudou a estação, mas tem três semanas que amanhece com sol, depois fica tudo cheio de nuvens, chove e esfria. Pôxa que verão! Kkkk Não vou reclamar... Mesmo não ficando sempre solzinho, como meu companheiro gostaria, encontramos coisas interessantes no verão daqui. Primeiro, todos os ricaços tiram das garagens seus conversíveis... bobagem. Nós também temos: nossas bikes! (pausa pra uma piadinha!rsrsrsrs) Mas algo que me chama a atenção no verão daqui é a constância com que os balões sobrevoam as cidades! É lindo!!! Tem dias que chegam a ter oito, dez, doze balões voando... Fico com aquela invejazinha de não estar lá dentro, olhando tudo de cima. Deve ser uma sensação maravilhosa, além da visão que deve ser fantástica!
Mas é bom ver as pessoas de camisas, shorts... Mas é assim que funciona por aqui. É sempre bom sair com um casaquinho. Nunca se sabe! E Best, a cidade aonde vivo (ainda falarei sobre ela!) parece mais fria que outras cidades aqui na Holanda. Mas é um momento em que pode vestir-se mais descontraídamente. É tempo também de fazer churrasco (dedicarei um post especial ao churrasco!), ir à praia... Sim! Aqui vamos à praia num parque aquático privado aqui perto: AquaBest. É um "farrofal" só! kkk Tolhas a beira do lago, térmicas com sucos, cervejas, refrigerantes e comidinhas, claro! Brincadeiras a parte... faz-se verdadeiros pic-nics. Inclusive eu já fiz alguns. É uma delícia!
Fotos: HG, 2010.

3 comentários:

  1. "Quando o sol bater
    Na janela do teu quarto,
    Lembra e vê
    Que o caminho é um só"

    Que o seu calor nordestino fortaleça esta sua pequena semente e a faça brotar bela e majestosa como as tulipas holandesas... Deseja já ao Pedro um feliz dia dos Pais...

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia dos pais para o pedro e um verão inesquecível pra você...

    ResponderExcluir