quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A taça do mundo é nossa...


Com a Espanha... não há quem possa! Pois é... e deu Espanha! E vocês a me perguntarem... Por que esse assunto de copa a esta altura? Ao que respondo:- porque não tenho compromisso com o calendário aqui no blog!
É também para comentar mais uma passagem... fato acontecido por estas bandas! Ter assistido à copa do mundo longe do Brasil, foi esquisito. Nunca me senti tão patriota!... De verdade! No primeiro jogo, quando foi tocar o hino nacional... chorei! Chorei por muitos motivos, mas o principal deles, a saudade do meu povo. De estar junto deles assistindo aos jogos e fazendo a nossa tão molecagem cearense... yyyyyyyyyyyyeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Mas foi muito bom também. Reuníamos os brasileiros que moram aqui em Best para vermos aos jogos juntos! É legal encontrar tantos brasileiros num país distante, estranho... e melhor ainda era a mistura... gente de todo canto. Os brasileiros traziam seus parceiros, amigos... de toda parte do mundo. No primeiro jogo tinham, assistindo ao jogo, gente do Brasil, Portugal Indonésia, Romênia e claro, Holanda...
Agora, pior mesmo foi perder pra uma seleção, cujo país é atualmente a minha moradia. Nem dava pra sofrer pela derrota. Eu só ficava era puta de raiva! Gente... terminou o jogo e aquele momento de “dor” que temos no Brasil, foi interrompido por festas, fogos de artifícios, buzinas de carros e eu a agüentar tudo isso! O Brasil bem que poderia ter sido eliminado por outra seleção,né!? Mas a chatice não acaba aí... porque eles passavam aqui peor nossa rua, viam a bandeira do Brasil e paravam embaixo da nossa janela para comemorar... Foi terrível! Depois eu até ri...
Nossa casa, era uma mistura bem luso-brasileira... Portugal e Brasil, nossas seleções... nossos países. Ambos eliminados! Snif!
Quem sabe em 2014 estejamos já no Cearazim.... e com outro resultado! Sem... Olé!!!!
Fotos: Internet (logo Copa); HG, 2010.

2 comentários:

  1. Amei este post atemporal. E que saudade de comemorar qualquer coisa ao teu lado. Beijos carinhosos e saudosos

    ResponderExcluir
  2. Minha fiel escudeira!!!!
    saudade muitas!!!

    ResponderExcluir