terça-feira, 28 de setembro de 2010

É muito diferente...

Primeiro, não somos atendidas durante a gravidez por uma médica e sim, por parteiras... É até romântico, mas até a primeira consulta... estranhei! Não por não serem médicas, mas porque demorou demais o primeiro contato. Só atendem com oito semanas... Estranhei! Quando tivemos nosso encontro, não mais estranhei... tranqüilizei!
O parto... então... posso parir em casa. Aliás, a maioria das mulheres por aqui tem seus nenéns em casa. Estranhei! sentem as contrações, chamam a parteira, que estará de sobreaviso, que virá a casa... caso haja alguma complicação, ela mesma chama a ambulância e nos leva pro hospital...Estranhei! Mais que isso... temi! Ontem escolhi ter o nenê no hospital. Então, quando sentir as contrações, é pra lá que eu vou. Não mais estranhei... tranqüilizei!
Ah... não é sempre a mesma parteira que me atende, mas a que estiver de plantão naquele dia e horário... estranhei!
Mas sabe que depois de tanto estranhamento, eu até estou gostando... elas (as parteiras) são tão gentis, atenciosas, cuidadosas... gosto mesmo delas. Já fui atendida por três das quatro que trabalham na clínica em que eu me consulto... tranqüilizei!

4 comentários:

  1. E nesse vai e vem, a vida se faz bucho, rsrsr. Estou sempre pensando em você e torcendo pra tudo ser tranquilo por aí. Bjs diversos

    ResponderExcluir
  2. Beijos, querida...E o bucho cresce!!!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito estranho mesmo. Espero que tudo ocorra bem. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Dani... aos poucos vou me acostumando... Bjs

    ResponderExcluir