sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Eindhoven...


É a cidade grande. A cidade principal desta região... é como se Best, aonde eu moro, fosse uma aldeia de Eindhoven.
É uma cidade urbana, muito diferente de Best e comercial... O centro é muito grande com várias lojas, bares, coffeshops, restaurantes e muitos artistas de rua. Ao andar pelo centro a gente sempre se depara com um violinista, um realejo, um pandeirista tocando muito ruim...
Bem na chegada em Eindhoven, nos deparamos com a estação dos trens e com a rodoviária. Muita gente circula a todo momento por lá... É uma confusão... Trens com rotas internacionais... França, Luxemburgo, Alemanha, Bélgica... pra citar os países vizinhos e onde a procura é maior... O sistema de trens aqui é muito bom. Pontual, limpo, seguro, mas não tão barato como eu gostaria... adoraria ir fazer uns passeios por estes países vizinhos, mas...
Voltando a Eindhoven... É bem próxima daqui. Dá pra ir de bicicleta, mas não tão perto, por isso, opto sempre por ir de ônibus. E tem umas peculiaridade... por exemplo: xixi na rua é crime. Paga-se multa de 100 euros se for pego.



Deve-se então usar os banheiros químicos espalhados pelo centro. Outra peculiaridade... os banheiros químicos masculinos não tem portas ou paredes... rsrsrs.
Mais uma peculiaridade... mas esta nada agradável. Pagamos tudo por aqui, inclusive banheiros. Exemplo... estamos lanchando no Mc Donald’s e queremos ir ao banheiro.... pagamos. E assim em todos os restaurantes e lojas... acho um absurdo!!! Mas já me acostumei... quero ir no banheiro, já levo a bolsinha das moedas... mas sempre deixo a porta aberta quando saio.
Ah, pra finalizar, devo dizer que é aqui em Eindhoven que fica o PSV, time de futebol que teve como astro, Romário há uns anos atrás... Tem seu estádio também.


Fotos: HG, 2010.

4 comentários:

  1. Pagar pra fazer xixi? Eu tinha que trabalhar muito por ai.. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Adorei os banheiros masculinos na rua...dá pra surgir uma nova leva de voyeurs femininos. No mais, penso que ia levar um tempo até meu cérebro assimilar pagar pra usar o banheiro num restaurante em que estou comendo.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, amigas... Posso por isso o tempo todo aqui... Fico puta, mas tenho de pagar... Mas como disse, sempre deixo a porta aberta. Quem vier depois de mim, entra sem pagar.

    ResponderExcluir
  4. como eu sou phd em estrada, vou economizar uma moedinha segurando o xixi, rs
    beijo!

    ResponderExcluir