quarta-feira, 20 de outubro de 2010

De sangue novo...



De ontem pra cá, uma onda de empolgação, alegria e confiança voltou a tomar conta não só de mim, mas da campanha pró DILMA 13 de um modo geral. Com relação a mim, atribuo a três pontos:



1- A divulgação do manifesto de artistas e intelectuais no dia 18 de outubro no Rio de Janeiro, com presenças importantes como Chico Buarque, Leonardo Boff, Oscar Niemeyer, Alcione, Alceu Valença, Fernando Morais, Chico César, Osmar Prado e tantos outros... Destacando ainda os discursos de Leonardo Boff e Chico Buarque.



2- A nova pesquisa de intenção de votos do Vox Populi, dando vantagem a companheira Dilma de 14%. Ou seja, voltando a subir nas pesquisas após dias terríveis de calúnias, difamações, baixarias e terrorismo.



3- A retomada da ação do nosso núcleo do PT da Bela Vista em Fortaleza. Isso foi muito importante pra mim! Sou militante deste núcleo deste a sua origem em 1989, quando da primeira candidatura do Lula a presidência. Realizamos muito pelo PT e pelas candidaturas lá.



Nós éramos um núcleo forte, estruturado, onde lideranças do PT Ceará faziam questão do nosso apoio e de se fazer presentes nos nossos atos, bandeiradas, carreatas e panfletagens. Com um racha anos atrás, o núcleo ficou meio no ostracismo... mas ontem foram retomadas as atividades. Ainda não sei direito o que aconteceu na reunião. Mas saberei mais tarde! Nosso fuso é de 5 horas... Terei de ter um pouquinho mais de paciência para ter notícias. Esperarei!

Acho que a militância começou a acordar, se mexer, bandeirar... É hora de sair com força total às ruas e mostrar nossa garra e vontade de manter o projeto do Lula que vem sendo desenvolvido nos últimos 8 anos e que será mantido e ampliado por Dilma Rousseff.
Fico feliz e ao mesmo tempo triste. Feliz por esta retomada de consciência e saída pras ruas da militância e triste por não estar aí, pertinho, trabalhando, como sempre fiz, nas campanhas e participando deste momento histórico para meu país, mas entendo que tenho contribuído daqui e sei que estou fortalecendo a campanha, mesmo de longe.
Vamos a luta, companheiros, sem desânimo! Faltam poucos dias para chorarmos, mas de prazer, alegria e satisfação!

Dilma 13!
--------------------------------
P.S.: Um vídeo para rirmos um pouco!!!
Fotos: PT (internet) e Parte do núcleo PT Bela Vista (Dalto), 2008.

3 comentários:

  1. Também estou animada, hoje tem bandeirada, sábado tem caminhada no Centro da cidade e dia 27 é o dia lilás (já estou me articulando pra isso). Bjs

    ResponderExcluir
  2. Em Fortaleza ou Mossoró estas programações?

    ResponderExcluir