quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Desinformação gera irresponsabilidade...

Tenho lido tudo que cai nas minhas mãos ou páginas da internet sobre as eleições. Sempre fui uma apaixonada, politicamente, e não seria diferente desta vez. Talvez agora isso se aflore ainda mais devido a minha distância física do Brasil.
E ontem, lendo o Yahoo notícias, me deparei com uma análise vagabunda e irresponsável, devido à desinformação. Espero que tenha por sido por desinformação. Melhor que por mau- caratismo! Explico.
Em meio à onda Tiririca... alguém do Yahoo se arvorou a tecer relatos e comentários sobre as celebridades candidatas que foram ou não eleitas no domingo passado. Até aí, tudo bem. Quis ver a tal lista. Para meu espanto, o(a) tal repórter (que não se identificou. Tinha apenas: da Redação do Yahoo) cometeu a irresponsabilidade de pôr no mesmo balaio de Tiririca, Mulher Melão, os irmãos KLB e tantos outros, o Stepan Nercessian... Que absurdo!!!!!! Fiquei indignada e por isso meu post hoje.


Aos desinformados de plantão, quero dizer que Stepan Nercessian foi eleito, domingo pela terceira vez consecutiva. Duas vezes como vereador do Rio de Janeiro e agora como Deputado Federal. Devo dizer também que Stepan, está longe de ser contabilizado por celebridade e ser posto no rol dos incompetentes artistas que se aproveitam da fama para angariar votos. Stepan desde sempre teve formação e trajetória política, em movimento estudantil. Junto ao partido PCB (Partido Comunista Brasileiro), participou de maneira bem ativa das lutas pela redemocratização do país, como as campanhas da Anistia e das Diretas-Já. Atualmente integra a diretoria do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Rio de Janeiro – SATED/RJ, onde foi presidente eleito por duas gestões seguidas. Além disso, é Presidente desde 1994 do Retiro dos Artistas. Um cantinho para acolher artistas que estão aposentados e não tem no final da vida, um lugar, uma família, um aconchego... O Retiro é um lugar especial com sala de cinema, teatro (que por sinal, chama-se Iracema de Alencar, para meu orgulho de cearense!) e uma programação intensa para arrecadar verbas para manutenção da casa como para alegrar os artistas sendo assistindo, atuando ou ainda no butkim dos artistas.


Um homem como Stepan não pode e não deve nunca ser comparado e posto na mesma balança de outros artistas descomprometidos com políticas públicas e sociais.

Para finalizar, gostaria de citar Nelson Rodrigues: " A minha dignidade, depende da minha indgnação!"

P.S.: Volto para acrescentar este texto de Leonardo Boff: http://www.adital.org.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=51181


Fotos: Internet, 2010.

2 comentários:

  1. Post importante e esclarecedor. Estou preocupada com estas irresponsáveis declarações...

    ResponderExcluir
  2. E como esta existem várias... temos de nos preocupar mesmo! Mas mais que isso... agirmos.

    ResponderExcluir