quinta-feira, 29 de julho de 2010

A Cor


Adoro cores. Principalmente as cores do fim da tarde. Sempre foi assim. Sempre gostei. Lembro bem que quando trabalhava numa Universidade em Fortaleza, sempre que estava lá, no finzinho de tarde, lá por volta das 17:30h, eu dava uma saidinha da sala e ia passear no campus. Era pra arejar a cabeça e contemplar os últimos raios solares do dia. Adoro mesmo o pôr-do-sol. Pra minha agradável surpresa, ganhei um presente mais que especial quando aqui, na Holanda cheguei. Pois num é que o pôr-do-sol daqui é tão bonito quanto o do meu Brasil! É sim! E maior ainda a minha surpresa... não preciso sair pra ir ter com esse momento do dia para me encantar. Aqui, ele vem ao meu encontro.
Verdade! O pôr-do-sol invade minha sala adentro. Entra, sem pedir licença e vai clareando tudo.
A grande diferença é o horário. Aqui, o sol começa a se pôr por volta das 21:30h, 22h... mesmo, mesmo! Mas a Cor... que cor!!! Linda a cor... adoro essa cor!
Meu marido sempre diz quando não estou na sala:- Gata, teu sol!!! E claro, corro pra ver e fotografar. Acho que nunca na vida fotografei tanto o pôr-do-sol quanto desde que cheguei por aqui. Eu gosto de ir pra janela admirar, olhar, receber as benções (sim, porque é uma benção muito grande!), fotografar e esperar até o sol sumir completamente.


E quando é noite de lua, é correr pra janela do outro lado da sala e contemplá-la.
Fotos: HG, 2010.

4 comentários:

  1. São lindas cores, mas tu não fica agoniadinha com esse dia sem fim não?

    ResponderExcluir
  2. No começo eu ficava... agora já me acostumei. E já tou me preparando pro inverno... menos dias e mais noites!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Hertenha... Tão linda a sua fala...!Também adoro o sol!Às vezes fico um pouco deprimida quando ele está indo, também quando está chovendo e tudo fica cinza...Mas entendo que ele precisa iluminar o outro lado do planeta.Suas fotos estão mt bonitas viu? Que bom poder conhecer um pouco de você por aqui e da Holanda também. Um beijo enorme no coração.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bel, volte sempre....
    A idéia é essa!!! Revelar minha vivência por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir