domingo, 1 de agosto de 2010

Breda


Pronuncia-se: Brêdá. É um desses lugares que assim que chegamos já sabemos que vamos adorar! É uma cidade bem grande, aqui na Holanda. Passamos um dia inteiro passeando por lá e saímos com a sensação de que não conhecemos nada. Mas do pouco que vimos, adoramos.
Saímos da estação e andamos em direção ao centro, seguindo as placas. Passamos logo por um coffeshop lotado em plena manhã. "Caminhando ainda um pouco mais...", nos deparamos com um parque imenso. Lindas árvores, canais com barcos a passear e muita gente a tomar sol de biquíni no parque, outros a fazerem pic-nics e no alto dum morro de grama, um bar com música ao vivo.
O bar era meio solitário em meio ao parque. A cantora cantava não para os fregueses do bar, mas para as pessoas, que sentadas ou deitadas na grama curtiam, cantavam, aproveitavam...
Ao redor do parque, prédios belíssimos, como a maioria por aqui. Castelos, igrejas imponentes, esplanadas lotadas de cafés e restaurantes e muita gente a aproveitar o dia de sol forte.
Inusitado. Vimos um casal de noivos e seus convidados chegando nos carros e se deslocando para o parque para fazerem fotos... um casamento turco ou marroquino, segundo o meu companheiro de viagem e que conhece bem os moradores estrangeiros desta terra tão múltipla. Um espetáculo à parte. As roupas, as maquiagens... tudo era encantador e nos roubavam a atenção. Aliás, aqui, vemos muitos turcos, mulçumanos... mulheres sempre com seus cabelos cobertos...
Foi um belo passeio e convite de voltar e continuar a descobrir mais este recanto...
Fotos: HG, 2010.

Um comentário:

  1. Eu não vou falar de inveja. Não vou falar de vontade. Então, não vou falar nada.

    ResponderExcluir