quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ai... Paris!!!!

Fantástica cidade! Linda, encantadora, exuberante e romântica! Ui ui ui!!!!
Mas vamos começar pelo início... conversando com meu marido, sugerir irmos a Colônia, na Alemanha. Disse-lhe que era pertinho... podíamos voltar no mesmo dia ou dormirmos uma noite lá. Ao que ele me comentou:- Em 4h estamos em Paris! Ouvi aquela frase acompanhada de sininhos... juro! Pulei no colo dele e disse: -Ow amor.. vamos a Paris, então! Começamos a planejar e no dia 24/10 seguimos em viagem de carro... Uma viagem super tranquila!
Chegando ao hotel, não havia estacionamento e fomos levar o carro a um estacionamento público. Primeira impressão... quando subíamos as escadas para sair do estacionamento, o sistema de som ligado e tocando La vie en Rose!!! É verdade! Ao que comentei: - Existe melhor recepção do que esta? Não, né?!
De volta ao hotel... descarregamos a bagagem e rumamos ao Arco do Triunfo... Sim, o metrô nos deixou numa estação no Arco. Chegando ao final das escadas de saída, demos de cara com o Arco num digno fim de tarde... As cores lindas da cidade luz! Depois de fotos e mais fotos, seguimos pela Av. Champs Elyssés... tava me sentindo!!! A proporção que andávamos na avenida, um olhar curioso pra trás e a belezura do Arco se distanciando... Com isso, se aproximava a Ponte Alexandre III por sobre o Sena e para nosso encanto, a Torre Eiffel ao fundo toda iluminada. Já era noite! Pausa para mais fotos! Aproximava-se também o Grand e o Petit Palais... Em seguida, metrô... Rumo a Torre! Nem acreditei diante de tal beleza e grandisiodade... Claro, mais fotos!!!
De lá, aproveitando a noite... um passeio no Pigalle que nos levaria ao Moulin Rouge. Indescritível! Fantástico! Emocionante!
Depois de tantas voltas, só nos restou voltar ao hotel e descansar... logo, logo chegaria o novo dia e mais passeios nos aguardava. De manhã, voltamos a Torre Eiffel. Nosso primeiro programa. Queríamos vê-la a luz do sol... que linda! De lá, seguimos em direção ao Louvre, passando pelo Obelisco... Já nos jardins de entrada do Louvre, uma sensação de bem estar. Lindo aquele lugar! E ao ver de longe a pirâmide, a emoção. Chegávamos! Gigantesco! Imponente! Deslumbrante! Seguimos o passeio, afinal, íamos ficar só dois dias... rumamos para Notre Dame (por conselho da Lu). Tava lotada! Muito gente! Muito linda! Mas me emocionou menos do que eu estava esperando, confesso... De lá, seguimos para o Ópera de Paris... que droga, estava fechada à visitação! Já passava das 16h... Fomos então a Sacré Couer. Lindíssima! Tudo que pensei sentir em Notre Dame, senti em dobro na Sacré Couer... Chegamos na hora do Angelus... As irmãs estavam adorando, rezando, cantando seus cantos gregorianos.. . chorei de emoção. Inesquecível aquela imagem e áudio... De lá do alto, vemos toda a Paris... vimos no pôr-do-sol e logo anoiteceu e podemos ver também suas luzes acesas... Ali, do ladinho da Sacré Couer, o Montmatre. Pra mim, o maior encanto de Paris! Aconchegante, tranqüilo, com aspectos de cidade antiga e pequena... Barzinhos e lojinhas de souvenirs lindos!!! Um convite a boemia...
Finalmente, depois de longo dia de passeios, de volta ao hotel. Descanso e ao amanhecer, a despedida, com aquele gostinho de “volto já”...


Fotos: HG e Jailson Feitosa, 2010.

3 comentários: