terça-feira, 23 de novembro de 2010

Fazedora de arte...

Hoje, lendo o blog da Rita, Estrada Anil, me comovi como ela falou da arte e do encantamento que a arte provoca nela... Também eu sinto um encantamento inesgotável com a arte... Ela me realiza e me transforma. Me faz ser alguém melhor ou pelo menos, tentar ser alguém melhor...
Sou uma privilegiada! Quantos têm a sorte a trabalhar naquilo que gosta e escolheu? Eu tenho! Sou atriz por vocação e diretora por necessidade... aliás, hoje dirijo mesmo pq gosto. E gosto muito!
É muito gratificante ver um texto se transformar num espetáculo! Ver tudo ganhando vida... Uma ideia que se transforma em figurino, em cenário, em luz e acima de tudo, no trabalho do ator...
Quero dividir com vocês uns trechos de alguns trabalhos que dirigi. Estes que aqui estão são de uma fase de musicais... que eu adoro! Fiz três:
João e Maria (versão clássica com arranjos de cordas: violão, violino, violoncelo e viola);




A Cigarra e a Formiga (numa versão meio jazz e blues com arranjos de guitarra, percussão, baixo, flauta transversal e sax) e a A Bela e a Fera Ópera Rock (o título já sugere o estilo com arranjos de baixo, guitarra, piano e bateria).

Espero que se divirtam um pouco! Todos os três musicais têm CD'S que nós produzimos com os atores cantando. Aliás... eles cantam ao vivo, com a banda, durante as apresentações. Cantam, dançam e interpretam! Meus meninos!!!
Fotos: JM- HG; CF- Tércia Montenegro: BF- Lucas Menezes.
******

5 comentários:

  1. Eu também já fiz muita arte, hoje quem faz é o Davi: abriu um buraco na testa com um ano, levou 3 pontos... Aguardemos a Sofia...

    ResponderExcluir
  2. Sou sua fã..como diretora e como atriz. Não esqueço A Menina de Cabelos de Capim nem os Contos de Bruxas...(pra não falar da Cantora Careca em que eu era praticamente paga pra rir, kkkkk). Beijos saudosos

    ResponderExcluir
  3. Ai Lica.... tive até medo do que me espera com a Sofia. Se puxar a mãe, que tinha como apelido Pinga Fogo... imagina?!

    Obrigada Borboleta... vc éuma fofa! Adoro minha profissão!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. HG, você é privilegiada mesmo! Trabalhar com arte é um luxo. Eu sou dotada de talento nenhum, zero, nadica de nada, mas adoraria ter um pezinho na música, na dança (ai, quem dera) ou na literatura... Mas tem nada não, o mundo tá cheinho de gente fazendo coisa boa. Ó aí você! Vou curtir seus vídeos agora.

    Beijocas
    Rita

    ResponderExcluir
  5. Que bom Rita que tem gente fazer arte por aí... o mundo é mesmo melhor, né?!
    Beijos

    ResponderExcluir