segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Invento. Ou (re)invento. Crio. Ou (re)crio. Acho que transubstancio.


Sempre gostei de criar. Ou r(e)criar, como preferir. De inventar. Ou (re)inventar, se preferir. Partir de algo que já existe e transubstanciar. Talvez seja esta a palavra. Não transformo apenas. Transubstancio. Pego o que existe e, do meu modo, vou dando novo significado. Assim faço minhas colagens. Adoro! Sempre gostei e sem falsa modéstia, acho que sei fazer.
Me animo ao ver revistas novas e nelas buscar imagens, cores e formas. Vou recortando-as indiscriminadamente. E separo-as em caixas de tamanhos diferentes. Pequena, para os recortes menores, média para os recortes... médios. Rsrsrs e grande para os recortes maiores. Estes, geralmente me servem de base.
Pois bem. Paro em um dia qualquer e vou olhar as figuras recortadas. Encontro cada imagem! Estas imagens vão me sugerindo novos significados e aí é só ir construindo o pensamento a partir delas. Mas acredito que para ser um bom “produto”, essas colagens devem também ter um cuidado com o acabamento. Então... cuido! Tento deixar o mais bem acabado possível para que se possa confundir. Ou fundir. Uma imagem noutra imagem. É uma só ou foi colada? Se consigo isso, fico muito feliz.
E há tempos não fazia colagens. Acabava culpado o tempo. Ou a falta dele para não voltar a fazer. Mas aqui, na Holanda, tenho bastante tempo e resolvi criar. Claro, aqui não tem revista Cláudia ou Nova. É uma pena! No Brasil, são as melhores revistas de imagens e qualidade de papel para a colagem... mas vou me virando como posso. Assim, ocupo minha cabeça, meu tempo e invento. Ou (re)invento. Crio. Ou (re)crio. Acho que transubstancio.
Arte e fotos: HG, 2010.

4 comentários:

  1. Não gostei nadinha deste post...to achando que o estrangeiros vai morrer de inanição. Beijos e beijos

    ResponderExcluir
  2. Não digas isso... estou agorinha mesmo preparando um! E tu, nunca mais foste lá!!! Os últimos posts foram meus....

    ResponderExcluir
  3. Adorei as colagens, eu também faço,estou a muito tempo sem fazer, agora me animarei e vou adotar as caixas pra mim, te mandarei as minhas.
    Forte abraço
    Silvia

    ResponderExcluir
  4. Que bom tê-la aqui, Silvinha... Saudades!

    ResponderExcluir