terça-feira, 31 de agosto de 2010

Reclames...

Sempre fui apaixonada por reclames (propagandas)... Vibrava, quando morava no Brasil, por ver um grande comercial... e olhe que os brasileiros são muito bons nisso!!!
Chegando por aqui, ficava no início, difícil de detectar por não entender o idioma... mas com o tempo fui ficando atenta aos reclames e percebi que, com atenção, podia entendê-los, mesmo sem entender a língua e por isso, selecionei para dividir com vocês, dois reclames holandeses que adorei!!!
O primeiro, é da Calvé, uma marca de pasta de amendoim. No youtube tem um monte de outros reclames da Calvé, muito bons, mas indico neste post o reclame do Pieter... Um fofo de 7 anos em sua investida no futebol! Uma graça! E a música de fundo dá todo o ar que o comercial pede.
(não consegui incorporar o vídeo, então... segue o link)
O segundo reclame é sobre discriminação... Uma questão fortíssima que precisa sempre, incansavelmente, ser combatida. Aqui, na Holanda, há uma diversidade enorme e o comercial é primoroso quanto ao respeito às diferenças.
(não consegui incorporar o vídeo, então... segue o link)
Aproveitem!

Um comentário:

  1. Amei as duas propagandas. A primeira pelo humor e a segunda pela extrema sensibilidade. Você tem razão, não foi preciso entender holandês pra gostar...

    ResponderExcluir